sábado, 21 de novembro de 2009

Fanart e Mitologia de Myu de Papillon

Myu de Papilon

Myu: É um nome de mulher muito comum no Japão. Myu poderia ser uma abreviação de Myutanto, que significa mutante em japonês, podendo fazer referencia a sua habilidade de mudar de forma.
Papillon: Em frances significa mariposa.Papillon em grego se diz Psyché que também significa alma. Em Hades as mariposas se chamam Hadas, são as almas penadas dos mortos que esperam reunir-se com seus corpos no dia do Juizo Final. Curiosamente muitos nomes dos espectros são nomes de mariposas como Flegias, Gorgon, Charon (Caronte).

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que Myu em japonês significa vampiro. Eu vi isso uma vez numa revista de animes.

Hypnos disse...

Acho que não!!! Na verdade o Mestre Kurumada, tem o habito de pesquizar mto a fundo o nome de cada personagem. E, apesar de tratar-se de anime/mangá japonês ele é baseado principalmente nos mitos gregos e em mtos outros tmb... como é o caso

Unknown disse...

Pensei que era algo mas interessante estou frustrado.